(16) 3103-3530
(16) 3103-4979
(16) 3103-7479
fone

Profissionais da beleza de Ribeirão Preto reivindicam reabertura dos salões dentro dos protocolos sanitários

Postado em 12/06/2020 12:03:44

Em conjunto com a categoria, SEMPRETURH participou de sessão na Câmara Municipal na qual foi proposta flexibilização no funcionamento do setor


Foto
O SEMPRETURH participou, nesta terça-feira (09/06), de sessão na Câmara Municipal de Ribeirão Preto na qual profissionais da beleza reivindicavam a inserção dos salões no rol das atividades econômicas com permissão de funcionamento. 
 
O município, até então, encontrava-se classificado na fase 2, de cor laranja, do Plano São Paulo para retomada da atividade econômica, na qual são permitidas eventuais flexibilizações no funcionamento dos setores de shopping centers, comércio e serviços. 
 
Após articulação do SEMPRETURH junto à Câmara, o presidente do legislativo municipal, vereador Lincoln Fernandes (PDT), colocou em pauta a indicação para alteração nas medidas de flexibilização, a fim de ser votada para posterior encaminhamento ao prefeito Duarte Nogueira (PSDB).
 
A justificativa para a reivindicação de reabertura do setor são as inúmeras demandas apresentadas ao sindicato pela categoria para que se façam adequações nos Decretos municipais, a fim de inserir os salões de beleza no rol de atividades com liberação progressiva, dentro da observância das regras e critérios estabelecidos nos Protocolos Sanitários.
 
A proposição também é salutar para o auxílio nas medidas de higiene e beleza, na melhoria da autoestima e valorização da vida na cidade. Além disso, a eventual reabertura dos salões com as medidas sanitárias adequadas evitaria o trabalho clandestino.
 
Apesar de a ampla maioria dos vereadores terem se manifestado a favor da reabertura do setor, no dia seguinte à realização da sessão, Ribeirão Preto retrocedeu à fase 1, de cor vermelha, que libera o funcionamento apenas de serviços considerados essenciais.
 
O sindicato continuará a acompanhar este assunto com grande interesse para manter a categoria informada.
 
 
 


voltar


Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Ribeirão Preto Fone: (16) 3103-3530 | Rua Prudente de Morais, 1570, sala 101 - Ribeirão Preto (SP) E-mail: sempreturh@gmail.com
Todos os direitos reservados a SEMPRETURH
Desenvolvido por Imprime [Sistemas, Sites, Software, Programa para Imobiliária]